ESCOLA DO LEGISLATIVO PROMOVE 2° ENCONTRO DO PROJETO JOVEM CIDADÃO EM AÇÃO

No último dia 26 (quarta-feira), a Câmara de Vereadores de Poço Fundo sediou, em seu Plenário, o segundo encontro do projeto Jovem Cidadão em Ação. Promovido pela Escola do Legislativo Professor Elas José Alves, em parceria com a comunidade escolar local, o evento contou com as participações das servidoras do Legislativo, Vanessa Carvalho e Bruna Ferreira, do professor Eduardo Tardiole e de 12 alunos que cursam o Ensino Médio na Escola Estadual São Marcos.

A abertura do encontro foi feita pelas servidoras Bruna e Vanessa, que agradeceram a presença de todos e iniciaram a explanação e o debate sobre o tema “Princípios, direitos e garantias fundamentais e o exercício da cidadania”. Além de uma explanação oral, as representantes do Legislativo ainda compartilharam vídeos sobre o referido assunto com os participantes, relacionando os conteúdos ao dia a dia de cada um deles. Em seguida, as servidoras promoveram um debate de ideias entre todos os presentes.

Posteriormente, a palavra foi passada ao professor Eduardo, que iniciou um debate sobre a cidadania e a importância da política na vida em sociedade. Todos se interessaram pelos assuntos e deram exemplos de situações que vivenciam em seus cotidianos, atrelando-os aos conteúdos trabalhados.

Por fim, todos degustaram delicioso lanche, oferecido pela Câmara de Vereadores.

No próximo dia 10 (quarta-feira), acontece o terceiro encontro da Escola do Legislativo.