ATIVIDADES INICIAIS

Uma semana após a inauguração e a promoção do primeiro curso da Escola do Legislativo Elias José Alves, os estudantes inscritos já tiveram a oportunidade de participar do encontro inicial da entidade. Realizada no dia 12 (quarta-feira), a reunião contou com a presença de vários alunos de instituições de ensino do município, que foram apresentados ao projeto “Jovem Cidadão em Ação”. A atividade é a primeira criada pelos diretores da Escola do Legislativo, Glauco Ferreira, Bruna Ferreira e Evenise Lima, e teve como objetivo trabalhar a educação cidadã através do estudo da Constituição em Miúdos, volumes I e II.
De acordo com Bruna, a ocasião foi um momento de abertura do projeto, na qual os responsáveis fizeram esclarecimentos acerca dos assuntos e temas que serão abordados durante as atividades.
Na oportunidade, os servidores da Câmara de Vereadores de Carvalhópolis, Adriana Caproni e Sandro Santos, também se fizeram presentes e esclareceram diversas dúvidas dos estudantes, já que trabalham há anos com o Parlamento Jovem de Minas e outros projetos da Escola do Legislativo no município vizinho.
A abertura deste primeiro encontro foi feita pelo presidente da Câmara de Vereadores de Poço Fundo, Glauco. Em seguida, todos participaram de uma dinâmica e obtiveram mais informações sobre como será o “Jovem Cidadão em Ação”. Por fim, os presentes degustaram um lanche oferecido pelo Legislativo.