VEREADORES EM AÇÃO

Buscar recursos para o município e batalhar pela liberação de emendas que beneficiam entidades locais. Foram com esses intuitos que vereadores da Câmara de Poço Fundo fizeram visitas a um deportado federal e ao Hospital de Gimirim na semana passada.

A primeira ação se deu no dia 15 (quarta-feira), quando o presidente da Casa, Glauco Ferreira, e o vice, Francisco Tobias Martins Júnior (Amaral), estiveram na capital nacional Brasília, no Distrito Federal, para visitar o gabinete do deputado federal Emidinho Madeira.

Na oportunidade, eles estreitaram laços com o parlamentar e encaminharam algumas solicitações de liberações de emendas para importantes instituições de Poço Fundo, como o Hospital de Gimirim, a AUPI (Associação Unidos Pela Inclusão) e o Lar Nossa Senhora das Graças (Asilo).

“O encontro foi bastante proveitoso e temos a certeza de que muitos benefícios serão encaminhados ao município através dessa parceria com o deputado Emidinho Madeira, que nos foi apresentado através do ex-prefeito de Caldas e aspirante à ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), Ulisses Guimarães – grande parceiro, que tem Poço Fundo como uma das cidades presentes em sua lista de prioridades”, ressaltou o edil Glauco.

O outro compromisso destinado a solucionar situações de interesse do município foi a visita dos vereadores João Adair de Carvalho (Dário Fernandes) e José Osmar Santana (Sargento Santana) ao Hospital de Gimirim.

Acompanhados pelo assessor parlamentar João Carlos de Lima (Carlinhos) e pelo produtor rural Vanderlei Ferreira, os edis se reuniram com o novo provedor da unidade de saúde, Leonardo Carvalho, para anunciar a liberação de uma emenda feita no ano passado pelo então deputado federal Luiz Fernando Faria, no valor de R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos.

Durante o encontro, os vereadores também obtiveram informações relevantes sobre a atual situação do hospital e se comprometeram em batalhar para angariar mais recursos nas esferas municipal, estadual e federal para a entidade.