CÂMARA DE VEREADORES APROVA PROJETO DE LEI QUE CELEBRA TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO E O HOSPITAL DE GIMIRIM

A Câmara de Vereadores aprovou, na noite do último dia 6 (segunda-feira), durante a 7ª Sessão Ordinária, um projeto de lei que tem como objetivo autorizar a celebração de um Termo de Fomento entre o Município de Poço Fundo e o Hospital de Gimirim. Na oportunidade, também foi concedido um parecer favorável a uma emenda ao projeto, proposta pelos vereadores Glauco Ferreira e Francisco Tobias Martins Júnior, o Amaral, presidente e vice, respectivamente, na qual fica estipulada uma mudança nos valores iniciais sugeridos para o repasse. Diretores, funcionários e membros da Irmandade da unidade de Saúde se fizeram presentes no Plenário da Casa para acompanhar as votações.

De acordo com a proposta inicial enviada pelo prefeito Renato de Oliveira, o objetivo principal da medida seria o de obter a autorização para celebrar o Termo de Fomento com o Hospital de Gimirim, por meio do qual ficaria estipulada a concessão de um aumento nos benefícios concedidos gerando o montante de R$ 25 mil mensais ou R$ 300 mil anuais em caso de devolução antecipada de valores do Legislativo ao Executivo.

No entanto, analisando a situação financeira da unidade de saúde e cientes da condição crítica em que a mesma se encontra, os vereadores Glauco e Amaral fizeram uma emenda ao projeto original e sugeriram que os montantes repassados aumentassem de R$ 300 mil anuais para R$ 380 mil por ano, estipulando, assim, uma transferência mensal no valor de R$ 31.666,66 ao Hospital.

Ambas as medidas (tanto o projeto original como a emenda) foram aprovadas por unanimidade, com nove votos, pelos vereadores. Agora, aguardam a sanção do Executivo.