VEREADORES FISCALIZAM OBRA DE EMPREITEIRA NO BAIRRO NOVA GIMIRIM

Os vereadores Francisco Tobias Martins Júnior (Amaral) e José Osmar Santana (Sargento Santana) visitaram as obras que uma empreiteira está fazendo na Avenida José Soares Pinho, no bairro Nova Gimirim, a fim de obter informações junto ao responsável pelos trabalhos, Ronaldo Galdino, sobre a recomposição da camada asfáltica que será implantada na via após a conclusão dos trabalhos de implantação do novo manilhamento. A ação se deu na tarde desta quarta-feira (3).

Segundo os edis, após receberem diversas reclamações e denúncias alertando que a empresa responsável pela obra asfaltará apenas a parte em que abriu para colocar as manilhas, foi necessário procurar pelo representante direto dos trabalhos para obter uma justificativa plausível para os fatos.

No local, os vereadores Amaral e Sargento Santana falaram diretamente com Ronaldo. Questionado sobre como seriam as atividades de recomposição do asfalto danificado da avenida, ele foi categórico em afirmar que farão apenas a faixa da via que abriram para implantar as manilhas. “O que ficou acertado entre a Prefeitura e a empreiteira é que asfaltaremos somente os lugares que ‘abrimos’. Para tanto, vamos colocar cascalho, fazer a base e, depois, vir com o asfalto. As laterais não vamos fazer. Isso ficará a cargo Prefeitura”.

Amaral e Sargento Santana conversam com Ronaldo

Mostrando-se indignados com as respostas, os vereadores se posicionaram e prometeram cobrar respostas do Executivo. “É inadmissível que isso aconteça. Espero que o representante da empreiteira tenha sido mal informado pelos representantes da Secretaria de Obras sobre o caso. Após o termino do manilhamento, é necessário que toda a via seja recapeada, pois as laterais, que ele disse que não vão asfaltar, já estão todas rachadas, comprometidas. Faz anos que esse asfalto foi implantado ali. Por isso a necessidade de colocar um piso novo. Espero que a Prefeitura faça o correto e complemente o asfaltamento da via inteira. Senão todo o serviço feito por esses funcionários da empresa contratada, literalmente, irá por água abaixo”, disse o Sargento Santana.

O vereador Amaral concordou com o posicionamento do colega e reforçou a necessidade de se fazer um serviço que dure muitos anos e não traga mais transtornos aos moradores daquela área. “Já basta os dissabores que esse pessoal vem enfrentando nos últimos meses, agora eles (Prefeitura e empreiteira) vêm com essa conversa de asfaltar apenas os lugares que foram abertos!? Quero acreditar que isso seja mentira. Se for o contrário, as consequências serão graves, pois com o dinheiro público não se brinca. Estamos com o povo e desejamos que o serviço seja entregue com a qualidade que todos merecem”.

Novos esclarecimentos deverão ser solicitados pelos vereadores ao secretário de Obras, Wladimir Corrêa, sobre este caso.

Asfalto das laterais da avenida está totalmente destruído