LEI APROVADA PELA CÂMARA DETERMINA QUE PREFEITO, SECRETÁRIOS E VEREADORES RECEBAM SEUS SALÁRIOS SOMENTE APÓS PAGAMENTO DE SALÁRIOS DE SERVIDORES

Uma lei de autoria dos vereadores Amaral, Edésio, Dário Fernandes, Glauco e Sargento Santana estabelece prioridade de pagamento de salários de servidores municipais sobre o pagamento de salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores, a lei também impede o parcelamento de salários.

Segundo a justificativa, a lei visa assegurar o pagamento do funcionalismo municipal diante de um cenário de crise de gestão do Estado para proteger os servidores, caso a Prefeitura de Poço Fundo atrase seus salários.

Também foi mencionada a situação dos trabalhadores da área de educação do Estado de Minas Gerais, onde os vereadores autores do projeto posicionaram-se contrariamente ao parcelamento anunciado pelo governo estadual.

Confira a discussão e votação do projeto no vídeo.