CÂMARA CRIA SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL (S.I.M.)

A Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei do Legislativo nº 008 de 05/04/2018, que dispõe sobre a criação do Serviço de Inspeção Municipal de Poço Fundo (SIM).

Com a aprovação do projeto fica criado o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), com jurisdição em todo o território municipal.  O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) tem por objetivo inspecionar a obtenção, o processamento e a comercialização de os produtos de origem animal (leite e derivados, carne e derivados, mel, pescado, ovos e outros).

Vale salientar que o SIM funcionando no município pode ser uma ferramenta de regularização para os produtores que desejam comercializar seus produtos legalmente. Com o SIM o consumidor, poderá contar com produtos inspecionados com um selo de qualidade, lembrado que em nossa cidade não existe atualmente nenhum controle sobre estes alimentos de origem animal.

A criação do SIM, não só representa um ato de responsabilidade com a saúde dos munícipes que consomem alimentos produzidos pelos agricultores e pecuaristas de nosso município, vendidos principalmente em feiras, eventos e comércios, vai muito além disso, pois a criação do SIM, aliada a políticas de incentivo e apoio à agricultura local poderá alavancar a atividade agrícola, industrial e comercial, sendo uma alternativa viável para agregação de valor aos produtos, geração de renda e empregos, possibilitando inclusive a aquisição desse tipo de alimentos para a merenda escolar.

Acompanhe a discussão e votação do projeto: